sexta-feira, 3 de outubro de 2008

amor(?)

eu acho que (tb)não acredito mais no amor. o amor que eu imaginei durante a vida toda, todos aqueles conceitos maravilhosos, certezas e principalmente o 'para sempre' desapareceram, diluíram como a água quente derrete o pó de gelatina. eu tentei formatá-lo durante cada novo relacionamento, mas percebi que com o tempo e amadurecimento, o que é prioritário num relacionamento passa a ser banal em outro, e uma coisa que vc se importava muito estando com uma pessoa, passa a ser desimportante com outra. de duas uma, ou vc vai ficando cada dia mais exigente e perfeccionista nas suas relações, querendo com que tudo seja perfeito sempre (o que não é nada legal) ou meio que chuta o balde e deixa de ligar(propositalmente) pra algumas coisas que antes te irritariam e seriam até motivo de se afastar de uma pessoa. é como colocar uma venda nos olhos, um band aid no corte do dedo, você passa a relevar muita coisa e aprende que cada relacionamento é diferente, não dá pra exigir as mesmas coisas, não dá pra manter o mesmo nível de satisfação. ou se eleva ou diminui, mas isso o coração (às vezes bem burro), teima em definir muito tarde. bom, é fato que se não tiver amor, não adianta muita coisa. mas como é que se faz pra 'criar' amor por alguém?
todas as vezes que me apaixonei quebrei a cara no final. e pra mim já tá certo que quando a parada começa de um jeito muito mágico e cheio de estrelinhas pode acabar trágico e fazendo sofrer. amar é isso? só ama quem sofre? tem que ser assim mesmo?
eu, sem pretensão alguma prefiro continuar desacreditada parcialmente no amor, fingir que não to nem aí, ele que se achegue a mim no tempo dele. ele que se vire, se transforme e mostre que ele existe mesmo, de verdade e para sempre.


porque pra mim, se não for para sempre, não é ou não foi amor.

Nenhum comentário: